terça-feira, 4 de novembro de 2014

TENDÊNCIA CRÍTICA-SOCIAL DOS CONTEÚDOS

Nesta tendência a educação é vista como mediação no seio da prática social

Exemplo:

  A professora chega à sala de aula e apresenta aos alunos uma proposta de trabalho para que eles verifiquem em suas casas como sua família faz para economizar água. Pede para que eles orientem seus familiares sobre a importância desta economia e a falta que a água está fazendo em vários lugares no Brasil e no mundo. Acrescenta que no dia seguinte irão debater sobre a experiência vivenciada por eles.

 Tal procedimento apresenta a tendência crítico-social dos conteúdos, uma vez que a professora serve como mediadora do tema apresentado e intervindo no desenvolvimento da atividade e fazendo com que o aluno conheça o conteúdo e que este esteja presente em sua vivência e prática social diária, avaliando o aluno durante toda a atividade.

Grupo Philos:
Elaine Alves de Moraes - RA: 9911151707
Glenda Marcy Benigno - RA: 9911145677
Stefany Landim Medeiros - RA: 9911173439
Susana Fernandes da Silva - RA: 9018428725

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