Nesta tendência a educação é vista como mediação no seio da prática social
Exemplo:
A professora chega à sala de aula e apresenta aos alunos uma proposta
de trabalho para que eles verifiquem em suas casas como sua família faz
para economizar água. Pede para que eles orientem seus familiares sobre a
importância desta economia e a falta que a água está fazendo em vários
lugares no Brasil e no mundo. Acrescenta que no dia seguinte irão
debater sobre a experiência vivenciada por eles.
Tal procedimento apresenta a tendência crítico-social dos conteúdos,
uma vez que a professora serve como mediadora do tema apresentado e
intervindo no desenvolvimento da atividade e fazendo com que o aluno
conheça o conteúdo e que este esteja presente em sua vivência e prática
social diária, avaliando o aluno durante toda a atividade.
Grupo Philos:
Elaine Alves de Moraes - RA: 9911151707
Glenda Marcy Benigno - RA: 9911145677
Stefany Landim Medeiros - RA: 9911173439
Susana Fernandes da Silva - RA: 9018428725
Nenhum comentário:
Postar um comentário