
As ações de ensino estão centradas na exposição dos conhecimentos pelo o professor. O professor assume funções como vigiar e aconselhar os alunos, corrigir e ensinar a matéria. E visto como autoridade máxima, um organizador dos conteúdos e estratégias de ensino e, portanto, o único responsável e condutor do processo educativo. Há predominância da exposição oral dos conteúdos, seguindo uma sequencia predeterminada e fixa, independentimente do contexto escolar, enfatiza-se a necessidade de exercícios repetidos para gara:ntir a memorização dos conteúdos.
Na relação professor-aluno, prevalece a autoridade do professor. Este exige uma atitude receptiva dos alunos e pode impedir a comunicação entre eles. O Professor transmite o conteúdo como uma verdade a ser absorvida e correspondem aos conhecimentos e valores sociais acumulados pelas gerações passadas, como verdades acabadas.
O professoor torna-se o grande maestro do aprendizado, sendo ele o principal no contexto da sala de aula. No entanto o Educador é o centro do processo de ensino e o educando é o objeto a ser moldado.


Alunas: Karoline Carvalho RA: 9861492342
Priscila Dias RA: 9897544963
Ronisa Magalhaes RA:9911153519
Thayna Moura RA:9911153851
Nenhum comentário:
Postar um comentário