segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Tendencia Libertária, Grupo: Pedagogia do Oprimido



Situação 01.

Uma professora se reúne com seus alunos ao ar livre sobre um gramado sem nenhum instrumento material, sem carteiras ou cadeiras e inicia uma aula cujo o tema é a origem da formação do planeta terra.

A professora pede para os alunos se organizarem em um grande circulo onde o campo de visão permite todos se olhem.



Uma aula de tendência libertária, tenderia a funcionar da seguinte maneira: as matérias e conteúdos são colocados a disposição do aluno, porém não são exigidas, o importante neste momento é o conhecimento adquirido que é o resultado das experiências vividas pelos alunos. Os alunos tem a liberdade de trabalhar ou não.

O professor exerce o trabalho de orientador, ele se mistura ao grupo para uma reflexão em comum. Os alunos são livres frente ao professor

A Pedagogia libertária recusa qualquer forma de poder e de autoridade, visando favorecer o desenvolvimento de pessoas mais livres




Pedagogia, 1° A, Noturno

Disciplina: Filosofia da Educação
Professor: Olyver Tavares
Nome do Grupo: Filosofia do Oprimido

Integrantes do Grupo e RA:
Maria José Lopes da Silva - RA 2981570164
Paula Gabriela Barbosa Castillo-RA 1299104035
Priscila Stephanie F.Aruaste -RA 991175102
Tauane Rodrigues dos Santos - RA 8489231225
Shayane Rayane Alves dos Santos - RA 9897543514




Nenhum comentário:

Postar um comentário