Situação 01.
Uma professora se reúne com seus alunos ao ar livre sobre um gramado sem nenhum instrumento material,
sem carteiras
ou cadeiras
e inicia uma aula cujo
o tema é a origem
da formação do planeta
terra.
A professora pede para os alunos se
organizarem em um
grande circulo onde
o campo de visão
permite todos se olhem.
Uma aula
de tendência libertária,
tenderia a funcionar da seguinte
maneira: as matérias
e conteúdos são
colocados a disposição do aluno,
porém não
são exigidas, o importante
neste momento é o conhecimento
adquirido que é o resultado
das experiências vividas pelos alunos.
Os alunos tem a liberdade
de trabalhar ou
não.
O professor exerce o
trabalho de orientador,
ele se mistura
ao grupo para
uma reflexão em
comum. Os alunos
são livres
frente ao professor
A Pedagogia libertária
recusa qualquer forma
de poder e de autoridade,
visando favorecer o desenvolvimento
de pessoas mais
livres
Pedagogia, 1° A, Noturno
Disciplina: Filosofia da Educação
Professor: Olyver
Tavares
Nome do Grupo: Filosofia do Oprimido
Integrantes do Grupo e RA:
Maria José Lopes da Silva - RA 2981570164
Paula Gabriela Barbosa Castillo-RA 1299104035
Priscila Stephanie F.Aruaste -RA 991175102
Tauane Rodrigues dos Santos - RA 8489231225
Paula Gabriela Barbosa Castillo-RA 1299104035
Priscila Stephanie F.Aruaste -RA 991175102
Tauane Rodrigues dos Santos - RA 8489231225
Shayane Rayane Alves dos Santos -
RA 9897543514
Nenhum comentário:
Postar um comentário