TENDÊNCIA RENOVADA NÃO
DIRETIVA
Situação.
A professora entra na sala de aula, coloca
as cadeiras em círculo pede aos alunos que se sentem e exponham suas ideias
sobre o tema proposto na aula anterior para o debate. Os alunos expõem suas
ideias de acordo com o que pesquisaram sobre o assunto, interagem uns com os
outros e com a professora de maneira respeitosa. No final do debate um dos
alunos comenta com o colega que aquele debate havia transformado a percepção da
realidade em que vive.
Comentário:
Nesta tendência a
educação esta direcionada para o aluno, onde a escola o prepara para o convívio
em sociedade tornando-o um ser critico reflexivo e valorativo em suas decisões
e consequências, estimulando sua capacidade intelectual e suas habilidades no
desenvolvimento de trabalhos individuais e coletivos.
GRUPO EDUCARE
Aluno (as): Ana Cristina S. Ribeiro RA:
9911150013
Antônia Pereira de S.
RA: 8828393268
Eliane Ferreira L. S. RA:
9911152499
Elayne Cristina Alves P. RA: 2980578808
Meiriele
Pereira da C. Rocha RA: 9025444234
Podemos incluir que o professor é um facilitador, tendo o aluno como foco, valorizando suas conquistas. Susana Fernandes RA 9018428725
ResponderExcluir