
Relação de autêntico diálogo;aquela em que os sujeitos do ato de conhecer se encontram mediatizados pelo objeto a ser conhecido.o diálogo engaja ativamente a ambos os sujeitos do ato de conhecer.educador - educando e educando - educador.
O professor tem o papel de um animador que,por princípio,deve descer ao nível dos alunos,adaptando-se as suas características e ao desenvolvimento próprio de cada grupo.
O aluno tem o papel de aprender e conhecer a realidade vivida de forma critica para levar a uma transformação
Alunas: Amanda Gomes RA: 9911146610
Carmem Lucia 9897526496
Cicera Sousa 2951594263
Gabriela Batista 9911148139
Ketlen Conceição 9911151970
Thaina De Jesus 9897543446
A Tendência libertadora, também conhecida como a pedagogia de Paulo Freire, têm relações entre a educação e à luta e organização de classes para Paulo Freire, em relação a luta de classes, o saber mais importante para o oprimido é a descoberta da sua situação de oprimido, a condição para se libertar da exploração política e econômica, através da elaboração da consciência crítica passo a passo com sua organização de classe. Eu assisti um documentário sobre Paulo Freire e em sua ultima entrevista à imprensa o Educador fala que o seu maior sonho era ver o Brasil repleto de Marchas e Manifestações. Eu, na situação de Educadora amadora e acadêmica de Pedagogia, vejo essa tendência como uma das formas de mudar o mundo! Comentário realizado por Paula Gabriela Castillo RA 1299104035
ResponderExcluirE completamente diferente da tendencia tecnicista onde o professor atua como um simples fantoche.
ResponderExcluirYara maria Igor Kleonilce chiara junio