sábado, 22 de novembro de 2014




Tendência Tecnicista


Só aprende aquele que se apropria do aprendido transformando-o em apreendido, com o que pode por isso mesmo, reinventá-lo; aquele que é capaz de aplicar o aprende apreendido a situações existentes concretas “Paulo Freire."


As tendências pedagógicas originam-se de movimentos sociais e filosóficos, num dado momento histórico, que acabem por propiciar a união das práticas didático-pedagógicas, com os desejos e aspirações da sociedade de forma a favorecer o conhecimento, sem, contudo querer ser uma verdade única e absoluta. Seu conhecimento se reveste de especial importância para o professor que deseja construir sua prática. É a partir desses conhecimentos que podemos propor mudanças que propiciem o desenvolvimento do fazer, representar e exprimir. Por isso, o professor deve estar a par das teorias e tendências pedagógicas ao problematizar suas questões do cotidiano e ao pensar sua prática, sem, contudo estar firmemente preso a uma delas. Deve, antes de tudo procurar o melhor de cada uma, seguindo uma aplicação cuidadosa que permita avaliar sua eficiência. Devemos ressaltar que as teorias são importantes, mas cabe ao professor construir sua prática embasada nelas, elas são elementos norteadores e não "receitas" prontas.

Dora Maria Alvez da Silva  RA: 9088462828
Hellen Wanessa RA: 9897542441
Nayane Paulino e Silva : 9896550290

Nenhum comentário:

Postar um comentário