domingo, 16 de novembro de 2014

Relação do Professor e o Aluno na Tendência Libertadora


Relação de autêntico diálogo;aquela em que os sujeitos do ato de conhecer se encontram mediatizados pelo objeto a ser conhecido.o diálogo engaja ativamente a ambos os sujeitos do ato de conhecer.educador - educando e educando - educador.


O professor tem o papel de um animador que,por princípio,deve descer ao nível dos alunos,adaptando-se as suas características e ao desenvolvimento próprio de cada grupo.

O aluno tem o papel de aprender e conhecer a realidade vivida de forma critica para levar a uma transformação

Alunas: Amanda Gomes   RA: 9911146610
            Carmem Lucia              9897526496
           Cicera Sousa               2951594263
              Gabriela Batista           9911148139
              Ketlen Conceição        9911151970
           Thaina De Jesus          9897543446

2 comentários:

  1. A Tendência libertadora, também conhecida como a pedagogia de Paulo Freire, têm relações entre a educação e à luta e organização de classes para Paulo Freire, em relação a luta de classes, o saber mais importante para o oprimido é a descoberta da sua situação de oprimido, a condição para se libertar da exploração política e econômica, através da elaboração da consciência crítica passo a passo com sua organização de classe. Eu assisti um documentário sobre Paulo Freire e em sua ultima entrevista à imprensa o Educador fala que o seu maior sonho era ver o Brasil repleto de Marchas e Manifestações. Eu, na situação de Educadora amadora e acadêmica de Pedagogia, vejo essa tendência como uma das formas de mudar o mundo! Comentário realizado por Paula Gabriela Castillo RA 1299104035

    ResponderExcluir
  2. E completamente diferente da tendencia tecnicista onde o professor atua como um simples fantoche.
    Yara maria Igor Kleonilce chiara junio

    ResponderExcluir